UFMG obtém autorização para obras no campus

23/07/2010

O reitor da UFMG, Clélio Campolina, recebeu hoje do ministro da Educação, Fernando Haddad, autorização para o início de várias obras no campus da Pampulha, entre as quais a reforma dos telhados do prédios do Departamento de Física e do Instituto de Ciências Biológicas (ICB), além da continuidade das obras do Reuni. No caso do ICB, o ministro autorizou também o início das obras de reforma estrutural do prédio. Em entrevista à rádio UFMG Educativa, Clélio Campolina informou que as obras mais simples serão feitas pela própria Universidade, sem a participação da Fundep.

De acordo com o reitor, na conversa com o ministro não foi discutida a modificação na sistemática da autoconstrução, adotada pela UFMG, e que tem a Fundep como responsável pelas obras. "Nós vamos continuar fazendo as obras como fazemos", afirmou o reitor. Ele também afirmou que não haverá interrupção das obras em andamento.