SINDIFES FASUBRA Central Única dos Trabalhadores

A CUT/MG esclarece

19/07/2010
Impressão amigávelImprimir Gerar PDFPDF


Central jamais indicaria uma candidatura que representa o projeto que prejudica os trabalhadores com o choque de gestão

As Centrais Sindicais saíram da Conferência Nacional da Classe Trabalhadora, realizada no dia 1º de junho, em São Paulo, indicando que dos projetos em disputa nas eleições de 2010 o que mais se aproxima das bandeiras de luta dos trabalhadores é o representado pela ex-ministra Dilma Rousseff. Para nós, em Minas Gerais, o projeto mais próximo do nacional é aquele que o ex-ministro Patrus Ananias e o ex-ministro Hélio Costa representam.

Neste sentido, qualquer manifestação contrária às deliberações da Assembleia Nacional da Classe Trabalhadora não condiz com a posição da CUT/MG. Nossa Central jamais indicaria uma candidatura que representa o projeto neoliberal, persegue e criminaliza os movimentos sociais, amordaça a imprensa regional, e está comprometido com o sucateamento da Educação, da Saúde e da Segurança Pública e pretende implantar o Estado mínimo.

A CUT/MG vem combatendo, ao lado dos servidores públicos e de outras categorias, as práticas políticas e o choque de gestão que prejudicam trabalhadores, impondo a terceirização, o pagamento de remunerações inferiores ao salário minimo, a criminalização, a judicialização e a repressão ao direito constitucional de greve.

Diretoria da CUT/MG.


Sistema Jurídico






  

Sindicato dos Trabalhadores nas Instituições Federais de Ensino Universidade Federal de Minas Gerais CEFET-MG Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri Instituto Federal de Minas Gerais
Desenvolvimento: DataForge | Najla Mouchrek      | 2014 | Sindifes | Todos os direitos reservados