Colônia de férias do CEFET-MG abre 8 vagas para base do SINDIFES

15/07/2010

A 2ª Colônia de Féria do CEFET-MG será realizada entre os dias 19 e 23 de julho, das 13h às 17h. O SINDIFES é um dos apoiadores do evento por entender que a promoção da qualidade de vida de seus filiados passa pela qualidade de vida de suas famílias.

O CEFET-MG abriu três vagas para crianças entre 5 e 7 anos e cinco vagas para crianças entre 10 e 12 anos para a base do SINDIFES. As vagas estão abertas somente aos filiados ao SINDIFES e servidores da UFMG e UFVJM. O critério de escolha será a ordem de inscrição, observado o número de vagas. O Sindicato não ser responsabilizará pelo transporte ou quaisquer custos advindos da participação na colônia de férias.

Os interessados devem enviar email para o endereço, imprensa@sindifesbh.org.br, até as 13 horas da sexta-feira, dia 16 de julho ou se inscreverem na sede do SINDIFES. Informações pelo telefone (31) 3441-0868.

Observações importantes:

• Todas as atividades serão adaptadas às faixas etárias (4 a 6 anos / 7 a 9 anos / 10 a 12 anos);
• Ofereceremos um kit com duas camisetas, squeeze, mochila, boné, crachá e kit para higienização bucal. Tais kits serão entregues no primeiro dia da colônia de férias;
• Por motivo de segurança as crianças deverão usar a camiseta e o crachá de identificação todos os dias;
• Como iremos fornecer o lanche (cardápio em anexo) não será necessário trazê-lo. Caso a criança tenha alguma restrição alimentar favor informar e trazer o próprio lanche;
• Caso a criança faça uso de medicamentos com horário marcado, favor nos avisar, bem como identificar o medicamento;
• Se a criança tiver restrição a alguma atividade ou tem algum processo alérgico que possa ser desencadeado por ambientes, roupas, areia, poeira, etc... , favor avisar;
• As crianças deverão chegar às 13 horas, e o ponto de encontro será na sala 10, no ginásio poliesportivo do Campus I. Nos dias 22 (quinta-feira) e 23 (sexta-feira) as atividades serão realizadas no campus II (Av. Amazonas, 7675), e o ponto de encontro será na quadra externa;
• O horário de encerramento das atividades será às 17 horas, caso ocorra atraso para buscar as crianças favor nos avisar.

19/07 (segunda-feira) – PLANETA

• Recepção das crianças e entrega dos kits;
• Plantação (feijão, girassol);
• Oficina c/ o grupo Aletria (contadores de história)
• Oficina de confecção de brinquedos com materiais recicláveis.

20/07 (terça-feira) – CIRCO

• Oficina c/ o grupo Tamanduá sem Bandeira (malabares, equilíbrio, tecido, diabolô, monociclo, confecção de material, pernas de pau, claves, etc).
21/07 (quarta-feira) – ESPORTES

• Atividades desportivas na quadra, ginásio, campo e salão de ginástica;
• Jogos cooperativos;
• Esportes diferenciados.

22/07 (quinta-feira) - MÚSICA

• Atividades recreativas com música, apresentação de cantigas e brincadeiras regionais;
• Confecção de instrumentos musicais com material reciclável;
• Bandinha com os instrumentos confeccionados;

23/07 (sexta-feira) - ARTES

• Atividades recreativas para exploração de tempo, espaço, cores, formas, texturas, etc...
• Vivências com cerâmica, pintura, etc...
• Encerramento da 2a COLÔNIA DE FÉRIAS DO CEFETMG.