Processo de avaliação de desempenho

13/07/2010

Está aberto o processo anual de avaliação de desempenho para servidores técnicos e administrativos da UFMG.

A partir do acesso ao portal minhaUFMG, todos os servidores devem realizar o preenchimento online do formulário de auto-avaliação. Também devem ser preenchidos os formulários de avaliação do servidor pela chefia e de avaliação da equipe de trabalho.

“É imprescindível que a auto-avaliação seja preenchida antes da avaliação da chefia, pois o processo só será concluído se feito nessa ordem”, explica Filipe Menezes, administrador da Coordenadoria de Concurso e Admissão do Departamento de Desenvolvimento de Recursos Humanos (DRH/ProRH). O formulário deve ser impresso e assinado pelo servidor e pela chefia, que pode ser técnico ou docente, desde que integre quadro da UFMG.

Segundo Filipe Menezes, para os técnicos e administrativos em Educação as avaliações anuais de desempenho acontecem para concessão das progressões por tempo de serviço, no caso, progressão por mérito, concedidas a cada 18 meses de efetivo exercício, diferentemente de outras carreiras do serviço público federal, que são avaliados para o recebimento de gratificação de desempenho onde também é ponderada a “avaliação institucional”.

Para ser aprovado e obter a progressão, o servidor precisa alcançar no mínimo 70 pontos, obtidos a partir da soma da autoavaliação com a avaliação da chefia.

O acesso aos formulários deve ser feito por meio do portal eletrônico minhaUFMG, com a utilização dos respectivos logins. Os servidores que não tiverem acesso ao minhaUFMG nem ao documento que contém os números de identificação pessoal (nips) devem procurar o Laboratório de Computação Científica do ICEx, para restaurar o acesso.

O prazo para preenchimento dos formulários termina em 13 de agosto.