Seminário sobre Segurança das IPES

12/07/2010

O Seminário é um evento criado por iniciativa dos trabalhadores das universidades federais, na área de segurança e que ao longo dos anos obteve o reconhecimento das entidades representativas dos trabalhadores, como também, dos órgãos administrativos por se tratar de um tema imprescindível ao bom andamento das atividades acadêmicas, em seus patrimônios físicos e humanos.

Finalidade

Capacitar os servidores da área de segurança, assim como, transferir o conhecimento para todos aqueles envolvidos nas atividades de defesa para a preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio, nas instituições públicas de ensino superior.

Objetivos

Discutir a conjuntura política atuais do cenário nacional e internacional e principalmente a transferência de conhecimentos técnicos, táticos, operacionais e psicológicos na área de segurança, com ênfase na defesa patrimonial, com ênfase na Segurança tridimensional (Física- Estratégica e Especial).

Público alvo

Servidores Técnicos Administrativos em Educação, que exercem atividades de segurança das instituições federais de ensino superior (IFES), de ensino tecnológicos (IFETES), de instituições públicos de outras esferas; esses com delegações de participação e outros envolvidos e interessados diretamente com o tema, participantes como observadores do evento.

Importância do evento

Nos tempos atuais, a grande violência e a falta de respeito com os valores humanos, éticos e morais; é um fato real e propagado diariamente nos meios de comunicação no mundo inteiro, principalmente no nosso país, e não deixa livre os nossos campi universitários, que na sua maioria se situam em áreas urbanas, mas até aquelas de instalações rurais enfrentam os mesmos riscos. E só através da fomentação de políticas de segurança, que haverá êxito.

Clique aqui para acessar a programação.