EDITAL 006/2010

21/06/2010

EDITAL n° 006/2010

PROCESSO SELETIVO PARA CONTRATAÇÃO DE CARGO DE SERVICOS GERAIS

O SINDIFES (Sindicato dos Trabalhadores nas Instituições Federais de Ensino) torna público o Processo Seletivo nº 001/2010, para o que serão recebidos Currículos com vistas à contratação, em regime CLT (Consolidação das Leis de Trabalho) para preenchimento de vaga para Serviços Gerais, conforme regras estabelecidas neste Edital.

1. LOCAL DE TRABALHO, NÚMERO DE VAGAS, CARGA HORÁRIA, REMUNERAÇÃO:

1.1. As atividades serão exercidas na sede do SINDIFES, localizado na Avenida Abraão Caram, 620 – Sl. 01 a 08 - Bairro São José – Belo Horizonte - MG, ou fora desta, quando necessário.
1.2. A vaga será preenchida a critério do SINDIFES, levando-se em conta a descrição do perfil do(a) candidato(a), consideradas as etapas classificatórias do Processo Seletivo, cujas datas estão especificadas no item 6 – Cronograma.
1.3. A carga horária e a quantidade de vagas serão:
  • 01 (uma) vaga para Serviços Gerais: 40h/semanais, com disponibilidade para eventual trabalho em fins de semana, feriados e horários estendidos.
1.4. A remuneração será:
  • Salário Base Inicial: Piso Salarial R$510,00
  • Vale Alimentação: R$250,00
  • Vale Transporte: a combinar
  • Auxílio Saúde: R$60,00

2. REQUISITOS PARA PARTICIPAÇÃO:

2.1. Serviços Gerais:
  • Formação: mínimo Ensino 1º grau completo (8ª serie);
  • Experiência de no mínimo 06 (seis) meses;
  • Remover o pó dos móveis, tetos, portas, janelas e equipamentos, espanando-os ou limpando-os;
  • Limpar escadas, pisos, calçadas, banheiros, copas, varrendo-os, encerando-os ou passando aspirador de pó;
  • Limpar utensílios como: cinzeiros, lixeras, objetos de adorno, vidros, janelas, entre outros;
  • Arrumar banheiro, limpando-os com água, sabão, detergente e desinfetante,reabastecendo-os de papel higiênico, toalhas e sabonetes;
  • Coletar o lixo e depositá-lo nas lixeiras;
  • Executar trabalhos de limpeza e conservação em geral nas dependências internas e externas do Sindicato;
  • Zelar pela guarda e conservação, manutenção dos equipamentos utilizados no trabalho;
  • Executar atividades de copa (fazer café, lavar louças e outras);
  • Controlar o estoque e sugerir compras de materiais pertinentes de sua área de atuação;
  • Auxiliar na remoção de móveis e equipamentos;
  • Quando necessário, atender ao telefone, anotar e transmitir informações e recados, bem como receber, separar e entregar correspondências, papéis, jornais e outros materiais;
  • Executar outras tarefas correlatas, conforme necessidade ou a critério da Entidade.

3. SELEÇÃO:

3.1. Seleção dos(as) candidatos(as) ocorrerá mediante a realização das seguintes etapas classificatórias e sucessivas de acordo com o perfil escolhido para o(a) candidato(a):
1ª. Etapa: Avaliação dos Currículos conforme requisitos;
2ª. Etapa: Entrevista.
3.2. Na contratação, o(a) candidato(a) deverá apresentar o certificado de conclusão do curso. A não apresentação da documentação exigida acarretará na desclassificação do candidato.

4. INSCRIÇÕES:
4.1. Para participar do Processo Seletivo, o(a) candidato(a) deverá entregar o Currículo na sede do Sindicato: Av. Antônio Abraão Caran, nº 620, Bairro São José ou enviar para o e-mail: sad@sindifesbh.org.br
4.1.1. No currículo deverá ser informado como o candidato ficou sabendo deste edital.
4.2. Período de inscrições: 28/06 a 30/06/2010.
4.2.1. A critério do SINDIFES todos os prazos poderão ser alterados.
4.3. O local de realização da entrevista será divulgado em data oportuna, no site do SINDIFES: www.sindifesbh.org.br. É de responsabilidade exclusiva do(a) candidato(a) a identificação correta do local de realização da entrevista e o comparecimento no horário determinado.
4.4. É de inteira responsabilidade do(a) candidato(a) as informações prestadas no Currículo

5. DISPOSIÇÕES FINAIS:

5.1. O Processo Seletivo será conduzido por uma Comissão de Seleção do SINDIFES.
5.2. A Comissão poderá, a qualquer momento, divulgar normas complementares ao presente Edital e avisos oficiais, estas publicadas e divulgadas, sendo de competência do(a) candidato(a) o acompanhamento da divulgação de tais publicações no site www.sindifesbh.org.br.
5.3. Os casos omissos serão resolvidos pela Comissão de Seleção do SINDIFES.

6. CRONOGRAMA
ETAPAS
DATA DE REALIZAÇÃO
28 a 30/06/2010
Seleção - 1ª. Fase: Avaliação Curricular
05 a 07/07/2010
Divulgação Resultado Parcial
07/07/2010 até às 20 horas
Seleção - 2ª. Fase: Entrevista
08 a 12/07/2010
Divulgação Resultado Final
14/07/2010 até às 20 horas
Início das Atividades
19/07/2010
Sede SINDIFES

Belo Horizonte, 21 de junho de 2010.

Cristina del Papa
Coordenação Geral