SINDIFES FASUBRA Central Única dos Trabalhadores

Enfermagem diz não a 70/15/15

21/06/2010
Impressão amigávelImprimir Gerar PDFPDF


QUEREMOS VOTAR!

Nós servidores públicos Técnico-Administrativos, lotados na Escola de Enfermagem/UFMG, gostaríamos de esclarecer à comunidade acadêmica porque não iremos participar do processo eleitoral.

Como protesto à consulta prévia, poderíamos participar com o voto nulo ou branco, mas compreendemos que VOTO EM BRANCO é um ato de conformismo e significa tanto faz e o VOTO NULO é um protesto válido, porém, o eleitor não está satisfeito com as propostas de nenhum candidato.

ENTENDEMOS QUE ESSE NÃO É O PROCESSO EM QUESTÃO, PORQUE, NÃO SOMOS CONFORMISTAS E NEM CONTRA AS PROPOSTAS.

A opção de não participar do processo deve-se à proporcionalidade dos votos, ou seja, o peso de 70% (setenta porcento) dos votos para a categoria dos docentes, 15 (quinze porcento) para a categoria dos técnico-administrativos e 15% (quinze porcento) para os discentes.

Onde está a igualdade dos votos, quando o seu valor torna-se completamente insignificante?
Nossa campanha tem alcançado novos adeptos, pois nas ultimas eleições para o cargo de Reitor, tivemos votos de protestos tanto na ODONTOLOGIA quanto na VETERINÁRIA.

Por último, continuaremos lutando pela igualdade dos votos entre docentes e técnico-administrativos.

Servidores Técnico-Administrativos

Escola de Enfermagem


Sistema Jurídico






  

Sindicato dos Trabalhadores nas Instituições Federais de Ensino Universidade Federal de Minas Gerais CEFET-MG Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri Instituto Federal de Minas Gerais
Desenvolvimento: DataForge | Najla Mouchrek      | 2014 | Sindifes | Todos os direitos reservados