SINDIFES FASUBRA Central Única dos Trabalhadores

“PEC vai corrigir uma injustiça com os servidores públicos"

17/06/2010
Impressão amigávelImprimir Gerar PDFPDF


 “PEC vai corrigir uma injustiça com os servidores públicos”, afirma diretor executivo da CUT

A proposta de emenda à Constituição (PEC) que acaba com a contribuição previdenciária para aposentados e pensionistas do serviço público deverá ser votada na comissão especial que analisa o mérito da proposta antes de começar o recesso parlamentar, no dia 18 de julho. A previsão é do presidente da comissão, deputado Júlio Delgado (PSB-MG). “O nosso compromisso é votar na comissão para começar outra luta no plenário da Câmara”.

Nesta quarta-feira (16), a comissão promoveu audiência pública para debater a questão da contribuição previdenciária para os aposentados do serviço público. Participaram da audiência o diretor da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Antonio Lisboa, o professor Osmar de Oliveira Marchese, diretor do Sindicato dos Trabalhadores da Unicamp, e o representante da Força Sindical, Jorge Fernando Oliveira.

Os sindicalistas defenderam a aprovação da PEC, sob o argumento de que é necessário acabar com a cobrança da contribuição dos aposentados. “A PEC vai corrigir uma injustiça com os servidores públicos”, disse Antonio Lisboa.


Sistema Jurídico






  

Sindicato dos Trabalhadores nas Instituições Federais de Ensino Universidade Federal de Minas Gerais CEFET-MG Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri Instituto Federal de Minas Gerais
Desenvolvimento: DataForge | Najla Mouchrek      | 2014 | Sindifes | Todos os direitos reservados