Programa de Extensão Universitária contempla 414 propostas

09/06/2010

O Ministério da Educação divulgou os resultados do Edital nº 5 do Programa de Extensão Universitária (Proext 2010). O edital é nacional e contemplou 484 ações de Instituições de Ensino Superior Federais e Estaduais de todo Brasil.

O Programa de Extensão Universitária (ProExt) tem o objetivo de apoiar as instituições públicas de ensino superior no desenvolvimento de programas ou projetos de extensão que contribuam para a implementação de políticas públicas. Criado em 2003, o ProExt abrange a extensão universitária com ênfase na inclusão social.

O Proext é uma iniciativa do Ministério da Educação, em parceria com os Ministérios da Cultura, da Pesca e Aqüicultura, da Saúde, das Cidades, do Desenvolvimento Agrário, do Desenvolvimento Social e Combate a Fome, do Trabalho e Emprego e com o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional e a Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres.

Confira aqui as propostas selecionadas (UFMG teve projetos selecionados):