CUT/MG levará mais de mil pessoas à Conferência de Trabalhadores

31/05/2010

Pelo menos 24 ônibus sairão do Estado para a Conferência e a Assembleia dos Movimentos Sociais

A Central Única dos Trabalhadores de Minas Gerais (CUT/MG), regionais da Central, entidades e sindicatos filiados vão levar pelo menos mil pessoas à Assembleia Nacional dos Movimentos Sociais, dia 31 de maio, na quadra do Sindicato dos Bancários de São Paulo, e à Assembleia da Conferência Nacional da Classe Trabalhadora, no dia 1º de junho, no estádio do Pacaembu, também na capital paulista.

Dois ônibus saem da porta da sede da Central, neste domingo (3), às 22 horas, rumo a São Paulo, para a Assembleia da CMS. Na segunda-feira (31), outros 22 ônibus, saindo dos sindicatos, vão deixar Belo Horizonte, também às 22 horas, com a delegação da Conferência.

Assembléia Nacional dos Movimentos Sociais convocada pela Coordenação dos Movimentos Sociais (CMS) aprovará uma plataforma de reivindicações unitárias que visa contribuir para a construção de um Projeto Nacional de Desenvolvimento para o Brasil. Nesta segunda-feira, 31 de maio, será lançado o Projeto Nacional e Popular dos Movimentos Sociais, instrumento de proposição que visa enfrentar as disputas eleitorais e implantar continuamente as pautas defendidas pelo movimento sindical e social organizado na Coordenação dos Movimentos Sociais.
A Conferência Nacional da Classe Trabalhadora vai reunir mais de 30 mil pessoas no Pacaembu para a apresentação da Plataforma da Classe Trabalhadora para as eleições de 2010, construída pela CUT e demais centrais sindicais a partir de uma agenda comum de compromisso com a soberania, a democracia e a valorização do trabalho, pilares do desenvolvimento.