UFMG: Assembleia define próximos passos da Greve

28/05/2014

Em Assembleia de Greve, realizada na manhã dessa quarta-feira, 28, na escadaria da Reitoria, os Técnico-Administrativos em Educação da UFMG definiram os próximos passos do movimento.

Foi aprovada um manifesto da base do SINDIFES, que será enviado ao Comando Nacional de Greve da Fasubra, cobrando posicionamento e respostas sobre alguns pontos da pauta e greve, além de solicitar que haja orientação e direcionamento do movimento. Algumas alterações que foram ponderadas ainda serão feitas na nota, e a mesma estará disponível no Portal do Sindifes assim que for enviada.

Os presentes na Assembleia deliberaram, também, pela participação do SINDIFES em ato conjunto que reunirá as IFES em greve de todo o estado de Minas Gerais. A manifestação acontecerá na quinta-feira da próxima semana, 5 de junho, com a concentração prevista para o Campus Saúde da UFMG.

Também foram dados informes da reunião do Conselho Universitário da UFMG, que aconteceu nessa terça-feira, e deliberou sobre o funcionamento da universidade durante a Copa do Mundo. A coordenação da assembleia informou, ainda, sobre as eleições para representações nos orgãos de deliberação superior da da UFMG, que acontecem nas próximas terça e quarta-feiras, dias 3 e 4 de junho.

Confira as fotos da Assembleia na nossa página no Facebook.