Nota da Comissão Eleitoral: Justiça mantém decisão da Assembleia

19/05/2014

A Comissão Eleitoral do SINDIFES informa que a Juíza Andréa Buttler, da 44ª Vara do Trabalho de Belo Horizonte, julgou improcedente o pedido da Chapa 2 – “Um Outro Sindicato é Possível” de impugnar a “Chapa 1 – Resistir é Preciso”.,

De acordo com a Juíza, a “discussão travada é eminentemente política e que refoge ao âmbito judicial”, ou seja, ela mantém a decisão da Assembleia de ratificar as decisões tomadas pela Comissão Eleitoral.

A juíza ainda afirmou que, em relação a substituições das candidaturas de Antônio Cesar dos Santos e Telmo Lucas Silveira na Chapa 1 – Resistir é Preciso, “não visualiza irregularidades no particular, pois bem registrou a reclamada que esta possibilidade foi prevista no art. 18 do Regimento Eleitoral”, ou seja, estava previsto a possibilidade de substituições.

Ao final, a juíza declarou que “a eleição não está comprometida e maculada por qualquer dos alegados vícios. Restando, portanto, indeferir o pleito de antecipação de tutela e, no mérito, julgar improcedente a demanda, a fim de que a eleição ocorra normalmente nos dias 20 e 21 de maio de 2014, tal como previamente agendado.”

A Comissão Eleitoral acredita que esta decisão reforça a lisura e transparência da condução das eleições e a postura democrática e íntegra de seus membros atuantes, retirando quaisquer dúvidas que possam ter surgido durante os trabalhos realizados.

Por fim, a Comissão deseja uma boa eleição para todos e que possamos decidir com tranquilidade os rumos do SINDIFES para o próximo triênio.

Clique aqui para acessar a Decisão Judicial.