UFMG; TAE´s fazem Assembleia e Ato no Campus Saúde

14/05/2014

O Campus Saúde da UFMG recebeu, nesta quarta-feira, dia 14, a Assembleia e o Ato de Greve dos Técnico-Administrativos em Educação da UFMG. Atividades semelhantes aconteceram em outros Hospitais Universitários pelo país, seguindo a orientação do Comando Nacional de Greve da FASUBRA, que denominou a data como “É Dia de HU na Rua!”.

Durante a assembleia foram atualizados os informes sobre a Greve e repassadas informações sobre a reunião entre Comando Local de Greve da UFMG e Reitor e da Caravana dos TAE’s a Brasília. Os impactos da implantação da EBSERH e a terceirização também foram ressaltados durante a assembleia, que foi a terceira realizada no Campus Saúde, desde a deflagração da Greve na UFMG.

Ao final da Assembleia os trabalhadores percorreram o Campus em caminhada, encerrando o ato em frente ao Hospital das Clínicas, dando visibilidade ao movimento. A próxima Assembleia de Greve na UFMG está marcada para a segunda-feira, dia 19, às 9h30, na escadaria da Reitoria.