CEFET-MG: TAE´s e Docentes se reúnem com Diretor

13/05/2014

Diretor Geral do CEFET-MG convoca servidores dos campi I e II para reunião nessa quarta, 14 de maio às 10 horas no auditório do campus I.

Após solicitação doa TAE do CEFET-MG, com apoio do SINDIFES, o Diretor Geral do Cefet-MG convoca todos os servidores lotados nos campi I e II (docentes e técnicos administrativos) para reunião de trabalho nessa quarta-feira, 14 de maio às 10 horas no auditório do campus I, onde serão dadas informações sobre a complementação do plano de saúde e criação da Superintendência de Saúde e Relações de Trabalho.

Conforme Resolução CD-009/14, de 12 de fevereiro de 2014 aprovada no Conselho Diretor da Instituição são criadas a Superintendência de Gestão de Pessoas e a Superintendência de Saúde e Relações de Trabalho. Conforme matéria publicada no site do Cefet-MG a Superintendência de Saúde e Relações de Trabalho é uma evolução do antigo RH voltado para o acolhimento de servidores, relações interpessoais e para a gestão das dificuldades diárias enquanto que a Superintendência de Gestão de Pessoas é voltada para um RH mais formal, que passará a centralizar os processos que, até então, iniciavam-se em uma superintendência e terminavam em outra.

Um dos grandes questionamentos dos TAE é quem será responsável pela elaboração das políticas de Recursos Humanos da Instituição, já que esse papel não fica claro com a criação das superintendências e como será a participação dos envolvidos nesse processo.

Em anexo cópia da convocação.