Marcha dos TAES reúne mais de 1500 em Brasília

07/05/2014

O CNG da FASUBRA Sindical realizou nessa terça-feira a Marcha dos Técnico-Administrativos em Educação que contou com a presença de mais de 1500 caravaneiros vindos de diversos estados do país.

Após a concentração no acampamento, a marcha teve início às 10h30min, com os manifestantes caminhando pela Esplanada dos Ministérios até o Ministério da Educação, em uma coluna de mais de 1km.

Ao chegarem ao MEC, os TAEs em greve, desde o dia 17 de março, cantaram palavras de ordem pedindo a abertura das negociações, pararam para o almoço, e ficaram em vigília no MEC até a chegada dos companheiros do SINASEFE e ANDES para mais uma manifestação às 14 horas.

Assim que concluidas as atividades, a FASUBRA Sindical publicará notícia completa sobre a Caravana.

Vigilia

Os mais de 1500 caravaneiros que vieram a Brasília para participar da Marcha dos Técnico-Administrativos em Educação realizaram vigília em frente ao Ministério da Educação, na tarde desta terça-feira (06).
Ao som de matracas, com faixas, cartazes e com palavras de ordem os manifestantes das entidades de base da FASUBRA Sindical, do SINASEFE e do ANDES – SN fizeram falas exigindo que o ministro da Educação, José Henrique Paim, recebesse uma representação dos trabalhadores, mas o MEC negou, mantendo assim a postura intransigente que tem adotando desde o início da greve.

Mesmo diante da negativa, os caravaneiros não arredaram pé e se mantiveram em vigília até o final da tarde, quando voltaram para o acampamento instalado no canteiro central da Esplanada dos Ministérios.

Agenda

Para a quarta-feira (07) a agenda da greve da FASUBRA Sindical prevê participação nas atividades da Marcha dos trabalhadores do serviço público federal (SPFs) que estão em plena Campanha Salarial e para os quais o Ministério o Planejamento reafirmou que não atenderá a pauta de reivindicações.

A pauta de reivindicações dos SPFs exige definição de data base; política salarial permanente com reposição inflacionária, valorização do salário base; cumprimento dos acordos por parte do Governo federal e protocolo de intenções firmados; contra qualquer reforma que retire os direitos dos trabalhadores; paridade e integralidade entre ativos, aposentados e pensionistas; reajuste dos benefícios e antecipação da parcela do reajuste de 2015.