UFMG: Comunidade elegerá representantes para órgãos colegiados

07/05/2014

Serão abertas na próxima segunda-feira, 12, as inscrições de chapas para concorrer às eleições em diversos órgãos colegiados e comissões da Universidade. O processo é destinado à escolha de representantes titulares e suplentes entre servidores docentes, técnicos e administrativos em educação e residentes da moradia da UFMG. Acesse o edital completo.

Os candidatos deverão fazer sua inscrição na Coordenadoria de Assuntos Comunitários (CAC), no prédio da Biblioteca Universitária, das 9h às 17 h. No ato de inscrição, o candidato deve entregar o Termo de Aceite de Representação devidamente assinado. O prazo final para o registro das chapas é 16 de maio.

Além do CDMU, a consulta vai selecionar representantes para as vagas nos conselhos de Diretores, Curadores e do Conselho Universitário, órgão máximo de deliberação da instituição. As comissões Interna de Supervisão (CIS), Permanente de Pessoal Docente (CPPD) e de Ética no Uso de Animais também terão representantes eleitos pelo processo.

As eleições estão sob a coordenação da Comissão Eleitoral Central (CEC), que, entre outras competências, é responsável pela recepção das inscrições, publicação e divulgação dos resultados e resolução de casos não previstos no edital.

A consulta acontecerá nos dias 3 (somente no Hospital das Clínicas) e 4 de junho (todas as unidades). Para participar, os servidores deverão se identificar e assinar lista de presença. Não será permitido voto em trânsito.

Outras informações estão disponíveis no telefone (31) 3409-4587.