CEFET-MG: Diretor Geral não participa da Assembleia

24/04/2014

Os Técnico-Administrativos em Educação do CEFET-MG realizaram Assembleia de Greve na manhã dessa quinta-feira, 24, no Auditório do Campus I.

Foram dados informes sobre a situação da greve nacionalmente e nas outras bases do SINDIFES. O Comando Local de Greve e a Comissão Interna Permanente fizeram repasse da reunião, que aconteceu essa semana, com a Diretoria da instituição para tratar a pauta interna de reivindicações da categoria, que possui 24 pontos e está sendo negociada desde 2012.

O Diretor Geral do CEFET-MG, Márcio Basílio, havia acordado com o Comando Local de Greve a sua participação nessa assembleia, com o objetivo de esclarecer questões da política de recursos humanos e do plano de saúde. Entretanto o Diretor acabou cancelando a sua presença na assembleia, alegando que esse não seria o espaço adequado para apresentar tais questões. O Diretor Geral se comprometeu a agendar uma reunião para o dia 6 ou 7 de maio, para esclarecer os pontos.

A assembleia ressaltou ainda a importância da participação de toda a categoria nas Assembleias de Greve, mesmo aqueles que ainda não aderiram ao movimento.