UFMG: Greve dos TAE´s começa na próxima segunda, dia 7/4

02/04/2014

(Atualizada no dia 3/4/2014 às 12h30)

Na manhã desta quarta-feira, dia 2 de abril, os Técnico-Administrativos em Educação, deliberara a deflagração do movimento grevista para a próxima segunda-feira, dia 7, ao entenderem que a UFMG precisa reforçar a Greve Nacional convocada pela FASUBRA e aumentar a pressão sobre o Governo Federal.

A assembleia ainda deliberou que nos próximos dias a Categoria se mobilize e que, a partir de segunda-feira, comecem as visitas nas unidades do comando de greve – que será indicado na próxima assembleia.

Para o dia 7 de abril, segunda, foi marcada Assembleia de Greve, às 9h30, na escadaria da Reitoria da UFMG. A pauta será composta pelos informes nacional e local, a deflagração do movimento paredista e a indicação do comando de greve.

Greve na UFVJM

Os Técnico-Administrativos em Educação da UFVJM estão sendo ameaçados de corte de ponto pelo reitor da universidade. De acordo com o relato deles, a administração central divulga nota alegando que poderá cortar o ponto dos trabalhadores grevistas. A direção do SINDIFES já está ciente da situação, tendo já enviado ofício ao reitor solicitando explicações sobre esta medida arbitrária. Na próxima terça-feira, dia 8, haverá uma manifestação no campus de Diamantina.

Assembleia Estatutária aprova calendário eleitoral

Após as deliberações sobre a Greve, a Assembleia Estatutária abriu o processo eleitoral para Diretoria Executiva Colegiada e Conselho Fiscal do SINDIFES. O calendário será divulgado posteriormente pela comissão eleitoral.