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Central de Atendimento a Mulher - Ligue 180

21/05/2010
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Central de Atendimento à Mulher registrou 145,9 mil atendimentos no primeiro trimestre deste ano. Esse número representa um aumento de 65% quando comparado com o mesmo período do ano passado.

A Central de Atendimento à Mulher - Ligue 180 - registrou 145,9 mil atendimentos no primeiro trimestre deste ano. Esse número representa um aumento de 65% quando comparado com o mesmo período do ano passado. De acordo com a Secretaria de Política para as Mulheres (SPM), o aumento na procura pelos serviços é reflexo da campanha institucional que foi realizada e também da implementação de um novo sistema, com um número maior de atendentes e de pontos de atendimentos.

Com o novo sistema, a Central passou de 20 para 50 pontos em operação integral todos os dias e aumentou de 60 para 150 atendentes. De acordo com os dados do Ligue 180, essa ampliação diminuiu significativamente o tempo de espera para a população. Outro dado importante é o baixo percentual de ligações abandonadas, cinco por centro do total. Estas ligações são aquelas em que a cidadã desiste de falar com a atendente por causa da demora ou de sucessivas transferências.

Depois da mudança houve também aumento significativo nos relatos de violência, passando de 9,3 mil no primeiro trimestre de 2009 para 29 mil no mesmo período deste ano. As denúncias de tráfico também aumentaram de nove para 27.
 


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