UFMG: TAE`s adiam para a próxima semana decisão sobre a Greve

24/03/2014

Em Assembleia na manhã desta segunda-feira, dia 24 de março, os Técnico-Administrativos em Educação da UFMG deliberaram, novamente, pelo adiamento da decisão sobre a Deflagração ou não da Greve na Universidade.

Esta decisão foi tomada após os informes nacionais que não trouxeram avanços em relação as última semana. Também há uma preocupação sobre a divisão dentro da FASUBRA, onde, mesmo as entidades que deflagraram a Greve, não enviaram representantes para o Comando Nacional - apenas 11 das 26 entidades em Greve enviaram representação. Neste cenário, os TAE`s presentes deliberaram o adiamento da decisão para que seja possível aumentar o nível de mobilização na UFMG.

Uma nova assembleia será remarcada para a próxima semana, no dia 2 de abril, junto com a Assembleia Estatutária para deliberar sobre a Greve, este será o primeiro ponto de pauta do dia.

Retirada de delegados para o CONTIFES

A assembleia também definiu os delegados, representantes dos aposentados, para o VII CONTIFES. Foram indicados 15 nomes que irão participar do Congresso nos dias 27, 28 e 29 de março, no Auditório da Reitoria da UFMG.