Assembleia aprova, por unanimidade, a prestação de contas

21/03/2014

Os Técnico-Administrativos em Educação da base do Sindicato aprovaram, nesta sexta-feira, dia 21, a prestação de contas do SINDIFES, a abertura de novos processos do FGTS e do enquadramento do PUCRCE, além da ratificação da compra do imóvel para a sede do SINDIFES – na Alameda das Princesas, próximo a esquina com Avenida Abrahão Caram – e a venda do lote no bairro Liberdade para a reforma da nova Sede.

Processo do FGTS

Será feita nova ação, na justiça de Belo Horizonte, pleiteando a liberação dos valores do FGTS dos servidores. Será priorizado os servidores – cerca de 120 – que não receberam nenhum valor ou que receberam apenas uma pequena parte. O restante, cerca de 3500, tem direito aos valores relativos ao reajuste de novembro de 1992. A ação pedirá indenização da União ou da Caixa por danos causados aos trabalhadores devido a falta de resolução do processo.

Está disponível no Sindicato, no setor jurídico, uma listagem de quem está no processo. É necessário que os servidores a consultem e providencie a documentação.

Processo relativo ao enquadramento do PUCRCE

O enquadramento de alguns servidores celetistas (CLT) no PUCRCE gerou prejuízos para alguns em relação aos vencimentos. Estes servidores tinham uma ação na justiça trabalhista que julgou incapaz de executar a ação. Desta forma será feito nova ação na justiça federal. A listagem dos servidores que tem direito ao pleito está disponível na sede do Sindicato.

Prestação de contas e imóveis

As contas foram apresentadas no Informe Especial, constando os balancetes analíticos e demonstrações de resultados do período entre julho de 2012 a setembro de 2013. Não houve questionamentos em relação aos dados apresentados, tendo as contas sido aprovadas por unanimidade.

A compra de imóvel para abrigar a nova sede do Sindicato foi ratificada assim como a venda de um lote no bairro Liberdade. Os valores da venda do lote serão investidos na reforma da nova sede. Este ponto foi aprovado por ampla maioria, com apenas um voto contrário e uma abstenção.