IFMG abre inscrições para programa de apoio financeiro

17/03/2014

O IFMG, por meio da Diretoria de Gestão de Pessoas, comunica que estão abertas, até 28 de março, as inscrições para o processo seletivo de bolsas para apoio financeiro à capacitação de servidores para cursos de graduação e pós-graduação (lato sensu e stricto sensu). O resultado preliminar será divulgado a partir do dia dois de abril.

O edital é destinado aos servidores da Reitoria e dos campi de Bambuí, Betim, Congonhas, Ouro Branco, Ouro Preto, Ribeirão das Neves e Santa Luzia, que estejam matriculados nos cursos descritos, desde que tenham relação direta com o cargo. O solicitante deverá pertencer ao quadro permanente e estar em exercício no IFMG. Para os cursos stricto sensu, é obrigatório ter concluído o estágio probatório. Já para a pós-graduação lato sensu, não é necessário.

Os interessados deverão entregar pessoalmente o pedido de inscrição no setor de Gestão de Pessoas da respectiva unidade. O material será avaliado por uma comissão organizadora composta por quatro membros, indicados pela DGP e presidida pelo responsável pela capacitação da Reitoria para acompanhar, avaliar e classificar os pedidos de concessão de apoio financeiro.

Será concedido apoio financeiro correspondente a 75% do menor valor pago pelo servidor, referente à mensalidade paga, independentemente da incidência ou não de descontos de qualquer natureza, limitado ao valor máximo de R$ 900 por mês.

Edital