CEFET-MG inicia execução de exames médicos periódicos

17/03/2014

O CEFET-MG, através da Superintendência de Saúde e Relações de Trabalho (SRT), iniciou a execução de exames médicos periódicos que podem ser realizados por servidores de todas as unidades da Instituição.

Para participar da coleta dos exames, o servidor precisa manter o e-mail institucional atualizado junto ao SIAPENET. Através dele será feita a convocação para a coleta, que é facultativa, sendo que a recusa precisa ser formalizada pelo SIAPENET/Saúde.

Segundo informações da Divisão de Promoção da Qualidade de Vida no Trabalho e Saúde (DIPS), a adesão ao programa possibilita uma avaliação do estado de saúde do funcionário e possibilita a identificação de riscos a que o servidor esteja exposto.

Para esclarecer as dúvidas sobre essa que é uma das primeiras ações da Superintendência de Saúde e Relações de Trabalho foi elaborada uma cartilha que será encaminhada por correio a todos os servidores.

O setor divulga ainda uma lista com os nomes dos primeiros beneficiados com a realização dos exames médicos periódicos.