Assistente Social atuará na orientação de associados do SINDIFES

14/02/2014

O SINDIFES agora conta os serviços da Assistente Social, Priscilla Coutinho de Vasconcellos, que irá atuar na orientação dos servidores que buscarem os serviços do Sindicato. O atendimento é gratuito aos filiados e objetiva auxiliar a resolução de problemas gerais, promovendo a melhoria da qualidade de vida. “O ideal seria que todo associado que procure o Sindicato passe por mim, porque eu o ouço, vejo qual a demanda dele e encaminho para o profissional que vai atendê-lo de imediato”, destaca ela.

O trabalho da assistente social será desenvolvido a partir das demandas, interesses e necessidades dos associados, que receberão as orientações necessárias com o objetivo de amparar, transmitir tranquilidade e colaborar para o bem-estar e melhoria da sua qualidade de vida. Os atendimentos tem como objetivo:

• acesso à informação e encaminhamentos, dando o suporte que se fizer necessário;
  • promover reflexões sobre temas do interesse do associado;
  • desenvolver ações de promoção da saúde e qualidade de vida
  • estabelecer um contato de respeito mútuo, sendo um local prazeroso e de boa convivência.

O atendimento da assistente social será realizado às quartas-feiras das 13h às 17h, devendo ser agendado previamente, no Setor Jurídico, através dos telefones (31) 3441-0868 ou (31) 3441-5701.

A Assistente Social é a profissional que tem o objetivo de acolher e orientar as pessoas que de alguma forma não possuem acesso à cidadania, ajudando a resolver problemas ligados ao trabalho, educação, saúde, entre outros. É uma profissão de cunho assistencial, voltada para a promoção do bem-estar físico, psicológico e social.