IFMG elege representantes do Núcleo de Base

31/12/1969

Em Assembleia nesta quinta-feira, dia 6 de janeiro, os Técnico-Administrativos em Educação do IFMG elegeram os representantes que irão compor o núcleo de base do Instituto. Também foi realizada uma ampla discussão sobre o movimento pelas 30h, greve nacional da categoria e o VII CONTIFES.

Núcleo de base

Os eleitos para o Núcleo de Base foram Gisele Jacinta Santos, Luiz Henrique Pereira e Ferreira, Carlos Roberto da Silva Correa, Leandro Evangelista Pereira, Luiz Otávio Rujnek Guimarães, Paulo Henrique Marques Lutkenhaus e Mário Augusto M. Bueno.

O núcleo tem como atribuição levantar e encaminhar demandas as instâncias do SINDIFES; auxiliar na convocação de atividades e assembleias; promover divulgação e discussão das demandas e projetos do SINDIFES, entre outras tarefas.

Greve

Foi dado os informes nacionais e explicado a pauta da greve: reajuste salarial, 30 horas, carreira, EBSERH, reforma da previdência, recomposição da inflação e outros. Foi explicado os trâmites necessários para instalar o movimento grevista e as condições de instalação.

Plano de saúde

Em relação ao Plano de Saúde foi informado que não faz parte da política do Sindicato a gestão de planos de saúde, porém pode ser feito uma intervenção para que seja realizado os convênios com o IFMG. As intervenções serão feitas nos moldes do que já acontecem entre UFMG e CASU.