CEFET-MG recebe novas vagas para docentes e TAE

03/01/2014

Portaria publicada no dia 30 de dezembro de 2013, no Diário Oficial da União, pelo Ministério da Educação disponibiliza 239 novas vagas destinadas a docentes e 162 a técnicos-administrativos para o CEFET-MG. A partir de hoje, a instituição tem 90 dias para a publicação do Edital com as normas e prazos que regulamentarão o concurso público para provimento das vagas.

Nos últimos meses, a Diretoria-geral do CEFET-MG trabalhou intensamente junto ao Ministério da Educação no sentido de conscientizar sobre a demanda urgente de professores e técnicos pela manutenção da qualidade no Ensino, além da garantia da expansão na Pesquisa e Extensão.

O resultado deste trabalho se concretizou na publicação deste expressivo quantitativo de vagas e indica que os argumentos do CEFET-MG convenceram o MEC de que já não era mais possível sustentar a histórica deficiência de servidores – docentes e TAE’s.

Para o Diretor-geral do CEFET-MG, Prof. Márcio Basílio, a chegada das novas vagas significa que: “a partir de agora, a Instituição contará com um quadro efetivo de professores e TAE’s compatível com sua nobre missão institucional e permitirá que os professores possam fazer ensino, pesquisa e extensão, sem sacrificar uma ação em detrimento de outra.”

Ainda segundo o Diretor, o Banco de Professor Equivalente da EBTT, bem como o Quadro de Referência do Servidor Técnico-administrativo, ainda não foram publicados. Além disso, as vagas e o Banco de Equivalentes da carreira de Magistério Superior por enquanto não saíram da mesa de discussão, portanto as negociações continuam.

Distribuição

A distribuição das novas vagas seguirá indicadores educacionais e administrativos coletados pelas diretorias especializadas. O objetivo é atender da maneira mais eficiente possível as demandas de cada unidade organizacional.

As comissões de concurso – uma para a seleção de professores, outra para a de técnicos-administrativos, já estão prontas para dar início às ações necessárias para a elaboração do processo seletivo para a ocupação dos cargos.