Categoria faz manifestação contra mudanças no Plano IFES III

09/12/2013

Os Técnico-Administrativos em Educação da UFMG realizaram, na tarde desta segunda-feira, dia 9 de dezembro, uma manifestação em frente a CASU, na praça de serviços, contra as mudanças do Plano IFES III e em favor de uma política efetiva de saúde para os trabalhadores da universidade.

Em discurso, a coordenadora geral do SINDIFES, alertou a CASU para os problemas que serão gerados com a mudança do Plano sem passar pelo Conselho Universitário da UFMG. Ela ainda lembrou que com as mudanças, muitos servidores não terão condições de pagaras novas tarifas e ficarão desprotegidos. "Os gastos com o plano de saúde chegam a 20% do vencimento dos TAE´s, um valor já considerado alto. Muitos não terão condições de pagar uma aumento de 150 reais", disse ela.

Após os protestos a Categoria seguiu para a Reitoria da UFMG onde seria realizada a reunião do Conselho Universitário. Um documento, solicitando que a Universidade interceda junto ao plano, garantindo a continuidade do Plano IFES III foi protocolado.

Outras informações, nas próximas assembleias e/ou atividades convocadas pelo Sindicato.

Clique aqui para acessar o documento.