Eleição para diretoria da Faculdade de Medicina começa hoje (2)

02/12/2013

Começa nesta segunda-feira, 2 de dezembro, e prossegue até amanhã, a consulta à comunidade acadêmica que subsidiará a elaboração de lista tríplice para os cargos de diretor e vice-diretor da Faculdade de Medicina da UFMG (gestão 2014-2018).

A votação será das 9h30 às 20h, na Faculdade de Medicina, e das 9h30 às 17h, no Instituto de Ciências Biológicas (ICB, no campus Pampulha). Para votar, o eleitor deverá apresentar documento com foto.

Duas chapas se inscreveram no processo eleitoral. A Chapa 1 é composta por Humberto Corrêa, do Departamento de Saúde Mental, candidato a diretor; e Ana Cristina Simões e Silva, do Departamento de Pediatria, candidata a vice-diretora. Já a Chapa 2 é formada por Tarcizo Afonso Nunes, do Departamento de Cirurgia, candidato a diretor; e Humberto José Alves, do Departamento de Anatomia e Imagem, candidato a vice. Conheça os postulantes.

Quem pode votar
Podem votar alunos dos cursos de graduação, especialização, mestrado e doutorado da Faculdade de Medicina da UFMG, efetivamente matriculados; professores da Faculdade de Medicina em efetivo exercício, inclusive aqueles que se encontrem em processo de qualificação; e funcionários do corpo técnico-administrativo em educação da unidade, também em efetivo exercício – exceto os que estiverem com seu contrato de trabalho suspenso ou em licença sem vencimento.

Os alunos dos cursos de graduação de Medicina (1º ao 4º período) e de Fonoaudiologia (1º e 2º períodos) só poderão votar no Instituto de Ciências Biológicas, ao passo que os demais eleitores só poderão fazê-lo na Faculdade de Medicina.

Apuração
De acordo com a resolução que regulamenta a consulta à comunidade, a apuração dos votos será iniciada imediatamente após o encerramento da consulta – às 20h do dia 3 de dezembro – e será processada ininterruptamente. Concluído o processo, a Comissão Eleitoral tornará públicos os resultados da consulta em ata sucinta e os afixará em locais públicos da Faculdade de Medicina.

Pode-se interpor recurso à Comissão Eleitoral até às 17h do dia 9 de dezembro, próxima segunda-feira. A reunião da Congregação para elaboração da lista tríplice a ser enviada ao reitor está marcada para o dia 10 de dezembro, às 8h.