Assembleia continuará debate sobre Plano de Saúde da CASU

28/11/2013

O SINDIFES convoca os Técnico-Administrativos em Educação para a Assembleia Sindical Geral, dia 5 de dezembro, às 9h30, no auditório da Escola de Engenharia da UFMG.

Pauta:

- Encaminhamentos sobre o fim do Plano IFES III da CASU que serão discutidos;

1) a UFMG deve estudar uma forma, assim como já faz o CEFET-MG, outras IFES e a FACE, via projetos e fundações, custear parte do plano, além do que o governo já subsidia, para os servidores TAE´s;

2) a UFMG deve convocar a CASU e intervir no prazo de adesão ou não ao novo Plano IFES IV, não permitindo o encerramento no dia 31 de dezembro e nem mesmo em janeiro, principalmente por ser final de ano e começo de ano e porque o Conselho Universitário só conseguirá aprovar assinatura de outro convênio após o mês de março de 2014;

3) a UFMG deve discutir uma forma de aproveitar todo o subsídio do auxílio saúde enviado pelo governo federal, ao invés de devolver todo mês parte deste montante financeiro, assim como fazem outras IFES;

4) a UFMG deve discutir uma forma para que o novo convênio para o plano de saúde possa, assim como é o subsídio do governo, ser por faixa etária e salarial. Assim, os servidores que ganham mais subsidiária aqueles que ganham menos;

5) a CASU deve rever o prazo para a adesão dos servidores ao Plano IFES IV de dezembro para no mínimo março de 2014;

6) Outros.

- Discussão da Demanda dos TAE´s e propostas para a nova gestão da reitoria da UFMG;

- Retirada de Delegados para a Plenária da FASUBRA - 17/12

- Informes.