Projeto 'Arvore dos desejos' estimula apadrinhamento de crianças

26/11/2013

Estão abertas as inscrições para a sexta edição do projeto Árvore dos desejos, que promove o apadrinhamento de crianças atendidas por instituições da Região Metropolitana de Belo Horizonte no período do Natal. Os interessados têm até 13 de dezembro para se inscreverem.

O cadastro será realizado em uma das seis empresas juniores da UFMG envolvidas na organização: Informática Júnior (Ciência da Computação), Produção Júnior (Engenharia Mecânica e Engenharia de Produção), Cria Júnior (Comunicação Social), RH Júnior (Psicologia) e UFMG Consultoria Júnior (Administração, Economia, Ciências Contábeis, Relações Econômicas Internacionais e Controladoria e Finanças).

Os voluntários terão que escolher um cartão com os dados de uma das crianças. Após a seleção, o padrinho ou madrinha se compromete a comprar um presente ou realizar uma doação em dinheiro no valor mínimo de R$ 20, que deve ser entregue na sede da empresa júnior onde o cadastro foi realizado até a data-limite das inscrições. Não serão aceitas doações de alimentos e bebidas nem de brinquedos usados ou que remetam à violência, como réplicas de arma de fogo.

A entrega dos presentes é feita pela coordenação do projeto. Serão beneficiados os filhos dos funcionários de serviços gerais do Icex, alunos das creches Aprendendo a Sorrir e Grupo de Apoio da Criança Carente (Grupac), alunos do Centro de Integração de Atendimento ao Menor (Ciame) do bairro Pindorama e as crianças atendidas pela comunidade da Igreja Santo Antônio Vila-Belém.

Outras informações no site do projeto Árvore dos Desejos e na página no Facebook.