Alunos vão às urnas esta semana para eleições do DCE UFMG

26/11/2013

O Diretório Central dos Estudantes (DCE) realiza nos dias 27 (quarta-feira) e 28 (quinta-feira) de novembro o processo eleitoral para a gestão 2014 da entidade. A votação ocorre entre 9h e 22h em todas as unidades da UFMG, exceto no Instituto de Ciências Biológicas (ICB), cuja urna correspondente ficará localizada no Centro de Atividades Didáticas das Ciências Biológicas (CAD 1).

Por ordem de inscrição, as chapas que concorrem à diretoria do DCE são as seguintes: Nada é Impossível de Mudar (1), Disparada (2), UFMG sem Catracas (3), Rede (4), Construção (5), Pés no Chão (6) e O.N.D.A. (7). O processo acontece em turno único e por sufrágio universal. Será eleita a chapa que obtiver a maioria simples dos votos.

De acordo com Bruno Bicalho, presidente da Junta Eleitoral, estão aptos a votar todos os alunos de graduação e pós-graduação (mestrado e doutorado) da UFMG que estejam regularmente matriculados no segundo semestre de 2013. É exigida a apresentação de documento oficial com foto e, caso não haja interposição de recursos, a chapa eleita será empossada no dia 5 de dezembro.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (31) 3409-2551. O andamento e os resultados da consulta eleitoral poderão ser consultados na página do DCE no Facebook.