Eleições para Reitoria da UFMG tem resultado homologa

25/11/2013

A Comissão Eleitoral homologou o resultado da consulta à comunidade acadêmica que subsidiará a escolha do reitor e vice-reitor que vão dirigir a UFMG no quadriênio 2014-2017. Conforme o artigo 33 do Regulamento do processo, o prazo para encaminhamento de recursos terminou às 17 horas desta quarta-feira, dia 20. Não foram apresentados recursos ao resultado.

A chapa 2, formada por Jaime Arturo Ramírez e Sandra Regina Goulart Almeida, obteve 53,42% dos votos válidos, e venceu o segundo turno da consulta.

Nos próximos dias, a Comissão Eleitoral encaminhará o relatório final do processo ao Colégio Eleitoral, por meio da Secretaria dos Órgãos de Deliberação Superior (Sods). Assim que encaminhar o relatório, a Comissão Eleitoral dará por encerradas as suas atividades.

No dia 3 de dezembro, o Colégio Eleitoral se reúne para a formação das duas listas tríplices, uma para o cargo de reitor e a outra para o de vice-reitor. A reunião formaliza o término do processo de consulta no âmbito da Instituição. O Colégio Eleitoral é composto pelos integrantes do Conselho Universitário, do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe) e do Conselho de Curadores.

Depois de elaboradas, a listas tríplices serão encaminhadas ao Ministério da Educação (MEC) para nomeação.