Jaime e Sandra vencem 2º turno

18/11/2013

Com 53% dos votos, a chapa 2, formada por Jaime Arturo Ramírez e Sandra Goulart Almeida, venceu o segundo turno da consulta à comunidade acadêmica que subsidiará a escolha do reitor e vice que dirigirão a UFMG no quadriênio 2014- 2017. A chapa 3, formada por José Nagib Cotrim Árabe e Paulo Sérgio Lacerda Beirão, recebeu 46% dos votos.

Ainda falta contabilizar os votos em separado, ou seja, dos estudantes que votaram em locais diferentes da sua unidade de origem. Trata-se, no entanto, de uma quantidade que não chega a alterar significativamente o quadro geral.

Em relação aos votos absolutos por segmento, o resultado é o seguinte: a chapa 2 obteve 1.011 entre os professores, enquanto a 3 ficou com 978. Entre os técnicos e administrativos em educação, foram 1.467 votos dados à chapa Jaime-Sandra e 574 à chapa Nagib-Beirão. Já entre os estudantes a chapa 2 recebeu 1.907 votos e a chapa 3 ficou com 2.063.

O mapa completo será divulgado pela Comissão Eleitoral somente após a finalização da contagem dos votos em separado.

O Colégio Eleitoral receberá o resultado em 20 de novembro e no dia 3 dezembro formulará a lista tríplice que será encaminhada ao Ministério da Educação.

(Com Redes Sociais da UFMG)