UFMG: TAE´s fazem a diferença no 2º turno e elegem a Chapa 2

14/11/2013

A Chapa 2, formada por Jaime Arturo Ramírez e Sandra Regina Goular Almeida, venceu o pleito para Reitor e Vice-reitor da UFMG, nesta quinta-feira, dia 14,  ao obter 53,42% dos votos válidos, enquanto a Chapa 3, composta por José Nagib Cotrim e Paulo Sérgio Beirão, ficou com 46,58% dos votos.

Os Técnico-Administrativos em Educação, mais uma vez, tiveram um papel decisivo na eleição. A chapa 2, apoiada pelos TAE´s - por decisão tomada em Assembleia -, obteve 53,42% dos votos, sendo que 34,28% foram dos docentes; 16,95% foram dos TAE´s e 2,18% foram dos discentes.

Na avaliação da coordenadora geral do SINDIFES, Cristina del Papa, o voto dos TAE´s tem grande valor de decisão quando a Categoria está unida e por isto não podemos abrir mão de sermos, também, protagonistas nesta nova etapa na UFMG. "Não iremos permitir qualquer tipo de preconceito ou discriminação com nossa Categoria. Temos como anseio transformações e vamos efetivamente contribuir para uma gestão compartilhada", afirma ela.

Para Cristina, o trunfo da Categoria é a união, a disciplina dentro do movimento sindical, o respeito as divergência sem desautorizar ou desqualificar as decisões de assembleia. "Apesar de todas as adversidades pelas quais passamos ao longo deste processo, e principalmente nos últimos dias, conseguimos uma participação massiva e qualificada, o que nos gerou condições de pautar temas extremamente importantes e legítimos para os TAE´s. A todas e todos que acreditaram e participaram de uma forma ou de outra, parabéns pela nossa vitória", finaliza.

A Comissão Eleitoral encaminhará relatório final do processo ao Colégio Eleitoral, que se reunirá no dia 3 de dezembro para a elaboração da lista tríplice.

Clique aqui para conferir o Mapa de Apuração.