Eleições Reitoria: 2° turno será realizado nos dias 12 e 13

04/11/2013

A comunidade universitária volta às urnas nos dias 12 (apenas no Hospital das Clínicas) e 13 de novembro (em todos os locais de votação) para o segundo turno do processo de escolha do próximo reitorado.

Nas unidades e órgãos em que houver expediente noturno, o horário de votação será estendido até as 22h. No Hospital das Clínicas haverá horário especial de votação, das 6h às 20h30. O Colégio Eleitoral receberá o resultado no dia 20 e se reunirá em 3 de dezembro para formular a lista tríplice que será encaminhada ao Ministério da Educação (veja normas do processo).

Após a apuração de todos os locais de votação – incluídos os chamados votos em separado (de eleitores que votaram fora de suas unidades de origem) – disputam o segundo turno a Chapa 2, formada por Jaime Arturo Ramírez e Sandra Regina Goulart Almeida, que alcançou 38,96% dos votos; e a Chapa 3, composta por José Nagib Cotrim Árabe e Paulo Sérgio Lacerda Beirão, que obteve 36,74% dos votos apurados.

Estão aptos a votar servidores dos quadros permanentes de pessoal (em exercício efetivo) e alunos regularmente matriculados – graduação, pós-graduação e estudantes da Escola de Educação Básica e Profissional maiores de 16 anos.

Cada estudante votará na unidade em que esteja matriculado com maior número de créditos. Já as listagens dos servidores votantes serão emitidas tendo-se em vista o local de efetivo exercício. Os sítios de votação e o número da seção eleitoral de cada pessoa estão disponíveis no site da Consulta à Comunidade 2013.