Wellington e Anália eleitos na BU

24/10/2013

O servidor Técnico-Administrativo em Educação/Bibliotecário Wellington Marçal de Carvalho, lotado na Escola de Música da UFMG, foi eleito, nesta terça-feira, 22 de outubro, diretor do Sistema de Bibliotecas e Biblioteca Universitária da UFMG, para o Biênio 2013/2015. O diretor eleito é mestre em Letras e doutorando em Letras/Literaturas de Língua Portuguesa na PUC/MG, sendo bolsista da CAPES. Atua como Bibliotecário-Documentalista na Escola de Música desde o ano de 2010.

Integrará a direção, juntamente com Wellington, a servidora Bibliotecária Anália Gandini Pontelo, lotada na FAFICH, que ocupará o cargo de vice-diretora. Anália é mestranda em Administração na Faculdade Novos Horizontes e servidora da UFMG desde 1993.

O Sistema é integrado pelas 25 bibliotecas setoriais e tem importância estratégica para o crescimento e consolidação da UFMG como uma melhores universidades brasileiras. À direção cabe a definição e implementação das políticas na área, que são essenciais para a melhoria da UFMG no ranking nacional e internacional.

A posse da nova direção deverá acontecer em breve, tão logo o Reitor da UFMG homologue o resultado da eleição.