Eleições Delegados SICOOB NOSSACOOP está chegando!

22/10/2013

Eleições Delegados SICOOB NOSSACOOP está chegando!

Os delegados são cooperados eleitos por voto direto e representam os associados nas Assembleias Gerais do Sicoob Nossacoop, quando são decididos assuntos importantes para o quadro social, como deliberar sobre o Relatório Anual da Administração, sobre a destinação das sobras líquidas, sobre reformas estatutárias; eleger novos membros do Conselho de Administração e do Conselho Fiscal, entre outros.

A Cooperativa fundamenta sua atuação no Estatuto Social, homologado pelo Banco Central do Brasil em 10/09/2013, no Código de Ética do Sistema Sicoob, aprovado pelo Conselho de Administração em 22/11/2012 e todo o processo eleitoral no Regulamento Eleitoral, aprovado em Assembleia Geral de 01/04/2013. Para conhecê-los, clique nos links ao fim desta página dos seguintes itens:

· Estatuto Social
· Código de Ética do Sistema Sicoob
· Regulamento Eleitoral
· Regulamento do Voto Eletrônico
· Ficha de inscrição candidato à delegado

A COMISSÃO ELEITORAL

Atribuições:

Conduzir todo o processo da eleição de Delegados 2013, conforme o Regulamento Eleitoral, legislação e normas pertinentes.

Composição:

Composta por 03 membros efetivos escolhidos em conjunto pelos Conselhos de Administração e Fiscal do Sicoob Nossacoop. São eles:

CARGO
COOPERADO
Cons. Administração
Doralice Gomes Lisboa
Cons. Administração
José Antônio Armanelli
Cons. Fiscal
Décio Souza Graça

AS ELEIÇÕES

Todo o processo eleitoral será conduzido na estrita observância do Edital de Convocação. A principal inovação é que a votação será feita por voto eletrônico de acesso à área restrita do site www.sicoobnossacoop.com.br

Como Candidato:

O associado interessado em concorrer a delegado, desde que cumpre as determinações do Regulamento Eleitoral, deverá fazer sua inscrição, em formulário próprio, na Sede ou em um dos Postos de Atendimento, postulando sua candidatura, com assinatura de 3 (três) outros cooperados da respectiva Unidade Seccional que estiver cadastrado indicando sua candidatura, nos dias úteis, entre 01/10/2013 e 31/10/2013, no horário de 11hs às 16hs.

Como Eleitor:

Poderá votar em eleição de delegados todo cooperado, pessoa física e pessoa jurídica, que tenha tido sua filiação homologada pelo Conselho de Administração, até 22/08/2013, data esta anterior a publicação do Edital de abertura do processo para eleições de delegados.

Unidade Seccional:

É definido como Unidade Seccional, cada Posto de Atendimento e SEDE da Cooperativa.

Definição do número de Delegados:

O número de delegados é definido na proporção ao número de cooperados cadastrados em cada Unidade Seccional, à razão de um delegado para cada 100 cooperados. Serão eleitos 81 Delegados Efetivos com mandatos de 3 (três) anos, iniciando-se em 07 de Dezembro de 2013. Veja o quadro:

SECCIONAIS
Nº Coop.
Nº Delegados Efetivos
SEDE-UFMG
CEFET-MG
NOVOS HORIZONTES
SAÚDE
JOÃO PINHEIRO
UNIMONTES
PUC-MG
MINISTÉRIO DE TRABALHO
POLÍCIA FEDERAL
Total de Cooperados em 19/08/2013

Número de votos:

Cada cooperado poderá votar somente em 2 (dois) candidatos vinculados à sua Unidade Seccional.

Como Votar:

O cooperado poderá votar por meio de qualquer computador ou aparelho conectado à Internet em sua própria residência, em nossa Sede ou em um de nossos Postos de Atendimento. O Sicoob Nossacoop encaminhará para a residência e também para o e-mail, do cooperado, cadastrado na Cooperativa, uma Carta informando a senha de votação. Se, por ventura, o cooperado não receber a senha até 15/11/2013, gentileza entrar em contato com a Sra. Rosaura, por meio do telefone 3492-8616 ou pelo e-mail rosaura@nossacoop.com.br.

É muito importante a participação do cooperado neste processo. A representação dos cooperados é essencial para uma gestão democrática e eficiente de nossa Cooperativa, assegurando, assim, o exercício de um dos pilares das boas práticas de Governança Cooperativa.