CUT/MG faz grande mobilização pela redução da jornada no dia 18

17/05/2010

Manifestação vai acontecer durante a assembleia dos trabalhadores em educação, em greve desde o dia 8 de abril

Dirigentes da Central Única dos Trabalhadores de Minas Gerais (CUT/MG) de várias regiões do Estado, representantes de sindicatos filiados e dos movimentos sociais, em reunião (foto) nesta sexta-feira (14 de maio), na sede da Central, decidiram fazer uma grande mobilização, articulada com o Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE/MG), no dia 18 de maio (terça-feira).

A manifestação vai marcar o Dia Nacional de Mobilização pela redução da jornada de trabalho de 44 para 40 horas, sem redução de salários e acontecerá juntamente com a assembleia dos trabalhadores em educação, marcada para as 14 horas, no pátio da Assembleia Legislativa. Os servidores estão em greve desde o dia 8 de abril pelo Piso Nacional da Educação de R$ 1.312,85.

O encontro desta sexta-feira deliberou também que as Regionais do Vale do Aço, da Zona da Mata, do Triângulo e do Sul de Minas vão fazer panfletagem, paralisação de turnos em fábricas, atos e outras manifestações e promover audiências públicas com apoio dos sindicatos da base.

A Diretoria Executiva da CUT/MG também orientou a militância CUTista realizar plenárias locais, construir mobilizações, articuladas com as entidades representativas dos Ramos e a organizar visitas aos meios de comunicação (jornais, rádios e TVs).