GREVE na UFMG: Nota da Direção do SINDIFES sobre a judicializaçã

14/10/2013

O SINDIFES tomou conhecimento, pelo Portal da UFMG, de uma nota do Reitor da UFMG informando sobre a judicialização da Greve dos Técnico-Administrativos em Educação, porém como não foi notificado pela Justiça, não teve acesso ao conteúdo da ação ou da referida liminar referida.

O SINDIFES reafirma que a Greve dos TAE´s da UFMG é LEGÍTIMA e LEGAL e que as afirmações que constam na Nota da Reitoria não são condizentes com a verdade e com os fatos.

O SINDIFES ainda repudia a escolha da Reitoria e da PJ de utilizar as vias judiciais para a resolução de conflitos, principalmente pelo fato de estarmos sempre à disposição para o diálogo e para a busca de soluções optando pelo caminho da democracia, transparência e construção coletiva.

Por fim, o SINDIFES reafirma que irá aguardar a notificação judicial para tomar as providências e convoca toda a Categoria a participar da próxima Assembleia de Greve, nesta terça-feira, dia 15 de outubro, às 9h30, no auditório da Reitoria da UFMG.

Juntos somos fortes!