UFMG: Doação de sangue e medula óssea no Sast, dias 10 e 11/10

10/10/2013

O SINDIFES está orientando aos Técnico-Administrativos em Educação da UFMG para que nesta quinta e sexta, dia 10 e 11 de outubro, participem, como atividade de greve e principalmente como ato de solidariedade, da Campanha de Doação de Sangue e Medula Óssea que está sendo realizada na UFMG. Os trabalhadores solidários poderão se dirigir ao SAST, nestes dias, no horário das 9h às 15h. Na sexta-feira, haverá apenas cadastro de doadores de Medula Óssea.

A doação de sangue ou medula óssea é um gesto de amor ao próximo, cidadania e solidariedade que, mesmo diante de sua simplicidade, é extremamente importante e necessária para salvar vidas.

Nesta quinta, participe da campanha e faça pelo outro, o que você gostaria que fizessem por você!

Clique aqui para tirar dúvidas sobre a doação de sangue e de medula óssea.

Observação: Para que for fazer a doação de sangue no período da tarde, é necessário ter almoçado ao menos 3h antes ou ter feito uma refeição leve, caso a alimentação tenha sido feita em um período menor.

Outras atividades desta sexta-feira, dia 11:

Aferição da pressão arterial

Aferição da circunferência abdominal

Cálculo do Índice de Massa Corpórea (IMC)

Aplicação do Questionário sobre Perfil de Risco de Doenças Cardiovasculares

Atualizada dia 11/10/2013