UFMG: Duas chapas concorrem para BU

07/10/2013

A UFMG realizará a Consulta para Diretor e Vice-diretor da Biblioteca Universitária - Sistema de Bibliotecas da UFMG nos dias 21 e 22 de outubro das 8 às 17h. Duas chapas estão concorrendo no processo. Nesta terça, dia 8, será realizado o primeiro debate entre os candidatos, às 9h, no Auditório da Biblioteca Central.

Chapa 1 – Diretor: Wellington Marçal de Carvalho (Bibliotecário/Música) e Vice-diretora: Anália das Graças Gandini Pontelo (Bibliotecária/FAFICH)

Chapa 2 – Diretora: Maria Elizabeth de Oliveira da Costa (Bibliotecária/BU) e Vice-diretor: Hélio Kuramoto (Docente/ECI).

Quem vota?

São eleitores todos os funcionários técnico-administrativos do quadro de pessoal da UFMG, lotados no Sistema de Bibliotecas da UFMG.

Debates

Serão realizados dois debates para que as Chapas possam apresentar seus programas de gestão aos Técnico-Administrativos em Educação:

08/10 – das 9h às 12h - Exposição das propostas de trabalho pelos candidatos à comunidade no Auditório da Biblioteca Central e para Montes Claros por videoconferência

10/10 – das 9h às 12h - Exposição das propostas de trabalho pelos candidatos à Comunidade na Faculdade de Medicina

Locais de Votação

21/10
8h às 14h - Votação na Biblioteca do Instituto de Ciências Agrárias de Montes Claros

22/10
8h às 17h - Biblioteca Central e Biblioteca Universitária: auditório do 2º andar – para votantes das Unidades do Campus Pampulha

Mesa receptora, localizada na Biblioteca do Campus Saúde (secretaria), exclusivamente para os votantes dessa biblioteca.

Urna itinerante para as seguintes Bibliotecas

13h às 13h30 – Museu de História Natural
14h às 14h45 – Faculdade de Direito
15h15 às 16h – Escola de Arquitetura

A Biblioteca Universitária

A BU (Biblioteca Universitária) é Órgão Suplementar vinculado à Reitoria, responsável tecnicamente pelo provimento de informações necessárias às atividades de Ensino, Pesquisa e Extensão da Universidade, como também pela coordenação técnica, administração e divulgação dos recursos informacionais das 25 bibliotecas do Sistema. Essas bibliotecas estão subordinadas administrativamente às Unidades Acadêmicas, Escolas de Educação Básica e Profissional e órgãos suplementares.

Atualmente, a Biblioteca Universitária – Sistema de Bibliotecas da UFMG (BU/SB) é integrada pelo Conselho Diretor, Diretoria da Biblioteca Universitária - Sistema de Bibliotecas e suas Divisões Técnicas e Seções Administrativas, Bibliotecas da UFMG e Comissões Temporárias.