Categoria delibera mobilização nesta sexta, 20, 9h, na Reitoria

19/09/2013

Em Assembleia na manhã desta quinta-feira, dia 19, Técnico-Administrativos em Educação da UFMG deliberam mobilização total no saguão da reitora nesta sexta-feira, dia 20, a partir das 9h. A intenção é realizar uma vigília e mostrar a força da Categoria durante a reunião que irá apresentar o relatório de Flexibilização da Jornada de Trabalho (30 horas) aos diretores de unidades e pró-reitores. A assembleia também avaliou que é extremamente importante a participação de todos na vigília. A reunião não será deliberativa, mas é extremamente importante para o processo.

Informes

- Já estão disponíveis, neste link - http://sindifes.org.br/sindifes/admin/arquivos/Scanner_20130918_17501907.pdf - os protocolos da documentação entregue ao MPF.

- Nesta sexta, dia 20, será realizada uma reunião para apresentar os trabalhos da Comissão de Flexibilização da Jornada de Trabalho e avaliação de desempenho.

- Faculdade de Direito ainda não decidiu pela greve, porém, nesta quinta, paralisou toda a unidade e participou da assembleia. Disse que as demais unidades, mesmo que não estejam em greve, deveriam fazer isso ao menos nas atividades convocadas pelo sindicato.

- Hospital está realizando reuniões para organizar a greve. Está definido que haverá redução de 50% dos leitos e 30h nos setores ambulatoriais.

- No ICEX, cerca de 20 servidores fizeram uma reunião e tiraram greve.

- FAE, a diretora disse que a única unidade em greve é a dela e que ela não reconhece este movimento por isto. Insinuou que não há greve na UFMG.

- Várias unidades têm reuniões marcadas para os próximos dias para intensificar o movimento.

- FASUBRA está apoiando todos os Sindicatos que estiverem em luta local pela Flexibilização da Jornada de Trabalho.

Encaminhamentos

- Continuidade da Greve e intensificação das reuniões e mobilizações.

- Participação nesta sexta, dia 20, de ato na reitoria a partir das 9h.