UFMG: Categoria decide pela intensificação do movimento grevista

12/09/2013

Os Técnico-Administrativos em Educação da UFMG deliberaram a continuidade e a intensificação do movimento grevista durante a assembleia de greve na manhã desta quinta-feira, dia 12 de setembro, na praça de serviços. Mais de 250 TAE´s estiveram presentes para apoiar e reforçar o movimento grevista.

Informes

Muitas unidades iniciaram a mobilização para a Greve nesta semana. O momento é de construir a greve, realizando reuniões e convocando a direção do Sindicato e o Comando de Greve para participar e orientar este processo de mobilização.

Fafich: Realizou um café comunitário e pretende fazer um piquenique. Já iniciou o processo de intensificação da greve.

ICB: Também já iniciou a mobilização. Tem tido problemas com professores e diretoria sobre o uso dos e-mails institucionais para fazerem divulgação da campanha da Chapa 1 para reitor.

Belas Artes: já tem setores fechados e está realizando as mobilizações.

EEFTO: Já tem setores fechados e a biblioteca está fechada. Está mobilizando para aumentar este índice.

Direito: Está realizando reuniões semanais com boa participação. Tem dificuldade de mobilizar os servidores com FG´s. Os demais decidiram não registrar o ponto eletrônico e estão sofrendo pressão da diretoria, inclusive de corte de ponto. Chegaram a enviar email falando que o ponto eletrônico era ordem do Ministério Público Federal. Decidiram resistir e intensificar o movimento.

FAE: Iniciaram a mobilização. Os servidores com FG´s decidiram que irão participar da mobilização e caso haja alguma ameaça irão entregar as FG´s para a diretoria.

Farmácia: Movimento está crescendo, tem boa adesão contra o ponto.

BU: Tem cerca de 20% dos servidores em greve e irá mobilizar para aumentar o percentual.

Engenharia: O diretor suspendeu qualquer aferição de ponto até que seja resolvido o sistema do ponto eletrônico. Já iniciaram a mobilização para a greve.

Centro Pedagógico: Está agendado uma reunião na unidade para iniciar a greve.

ICEX: Reunião de mobilização na terça-feira, dia 17, às 10h, no auditório 3.

Música: Está construindo a greve.

Informe Nacional

A avaliação da Direção da FASUBRA é que não deve haver greve nacional em setembro devido a dificuldade de mobilizar a Categoria nesta data. O que tem acontecido é que algumas universidades estão deflagrando greve interna pela flexibilização da jornada de trabalho, algumas para manter a jornada reduzida e outras para conquistar.

Encaminhamentos

- Continuidade e intensificação do movimento grevista;

- Não registro do ponto eletrônico;

- Assembleia, dia 16 de setembro, às 9h30, na Escadaria da Reitoria da UFMG.