Datas do CONAE em BH

09/09/2013

Em fevereiro de 2014 será realizada, em Brasília, a II Conferência Nacional de Educação, como coroamento de um processo de discussões que envolve municípios e estados, redes públicas e privadas, pais, alunos e gestores, da educação infantil ao ensino superior.

O Plano Nacional de Educação e a construção de um sistema que articule e mobilize todas as esferas de governo junto com a sociedade para garantir um salto na educação brasileira são os desafios a serem enfrentados.

Belo Horizonte é parte desse processo. A CONAE-BH, organizada por uma Comissão composta de representantes de sindicatos, órgãos gestores, entidades estudantis e pais, nos dias 28 e 29 de setembro, é o momento onde a nossa opinião será construída, a partir do debate democrático. Lá, além de discutir e aprovar propostas, serão eleitos os delegados que representarão a cidade na Conferência Estadual, CONAE-MG.

Para preparar a Conferência Municipal de Belo Horizonte, serão realizadas sete (7) Pré – Conferências Regionais. Essas pré-conferências são abertas a qualquer pessoa, e a presença em uma delas é condição para participar da CONAE-BH, uma vez que, em cada uma delas, serão eleitos os delegados que poderão participar das atividades dos dias 28 e 29 de setembro próximos. Inscreva-se clicando no link abaixo. As inscrições também poderão ser feitas no início de cada pré-conferência.

Pré-Conferências Regionais: 14 de setembro, de 8 às 12h.

Clique aqui para se inscrever.

Locais e temas:
Regional Barreiro: Escola Municipal Professora Isaura Santos – Rua Hoffman, 80 – Bairro Miramar (Eixos: Qualidade da Educação e Valorização dos Profissionais da Educação)

Regionais Centro-Sul e Leste: Escola Municipal Maria das Neves – Rua Piranga, 39 – Bairro São Lucas (Eixos: Plano Nacional e Sistema Nacional de Educação e Valorização dos Profissionais da Educação)

Regional Nordeste: Escola Municipal Eleonora Pierucetti – Av. Bernardo Vasconcelos, 288 – Bairro Cachoeirinha (Eixos: Educação e Diversidade e Valorização dos Profissionais da Educação)

Regional Noroeste: Escola Municipal Maria de Rezende Costa – Av. Abílio Machado, 1009 – Bairro Frei Eustáquio (Eixos: Financiamento da Educação e Valorização dos Profissionais da Educação)

Regional Oeste: Escola Municipal Oswaldo Cruz – Rua Santos, 2200 – Bairro Jardim América (Eixos: Gestão Democrática e Valorização dos Profissionais da Educação)

Regionais Pampulha e Norte: Auditório da Regional Norte – Rua Pastor Murylo Cassete, 75 – Bairro São Bernardo (Eixos: Educação, Trabalho e Desenvolvimento Sustentável e Valorização dos Profissionais da Educação

Regional Venda Nova: Escola Municipal Antônia Ferreira – Rua João Gualberto, 10 – Bairro São João Batista (Eixos: Valorização dos Profissionais da Educação e Financiamento da Educação)

A Conferência Municipal de Educação de Belo Horizonte - CONAE-BH será nos dias 28 e 29 de setembro, no ginásio do prédio da Secretaria Municipal de Educação de Belo Horizonte, rua Carangola 288, bairro Santo Antônio, de 8 às 17h.