UFMG: Assembleia delibera Deflagração de Greve no dia 9

05/09/2013

Em Assembleia nesta quinta-feira, dia 5 de setembro, no auditório da Reitoria da UFMG, os Técnico-Administrativos em Educação da UFMG definiram a deflagração da Greve para o dia 9 de setembro.

No entendimento da Categoria é necessário intensificar a luta contra as irregularidades do ponto eletrônico, fazendo com que o instrumento de aferição de jornada, chegue as demais categorias (terceirizados e docentes EBTT´s) que não estão dispensadas no Decreto 1.590/96.

A Greve também vem para reforçar a luta pela implantação do projeto de flexibilização da jornada de trabalho, que já foi entregue ao reitor.

Construção da Greve

Ficou acertado que as unidades irão realizar reuniões de mobilização para a construção de um movimento paredista forte e unido. O SINDIFES irá auxiliar, orientar e conduzir o processo de intensificação da luta.

Orientação

Continua a orientação para os TAE´s não registrarem o ponto eletrônico até que o instrumento seja implantado integralmente para todos os servidores públicos conforme obriga a lei.

Deflagração da Greve

Assembleia de Deflagração da Greve será realizada na segunda-feira, dia 9 de setembro, às 9h30, no auditório CAD 1 da UFMG