Categoria debate indicativos de greve interna e nacional

03/09/2013

Em Assembleia na Escadaria da Reitoria da UFMG, os Técnico-Administrativos em Educação avaliaram o momento político nacional e a luta contra as irregularidades da instalação do ponto eletrônico. Também foi convocada nova assembleia, no dia 5 de setembro, quinta-feira, às 9h30, no saguão da Reitoria, para debater sobre um indicativo de greve interna.

Informes

A FASUBRA convocou Plenária para os dias 13 e 14 de setembro, na pauta o indicativo de greve da Categoria  para a segunda quinzena de setembro e a exigência de que o Governo adiante as parcelas do reajuste. A greve nacional poderá ser construída em conjunto com outras categorias do serviço público federal.

O SINDIFES ainda aguarda que seja agendada uma reunião com o Reitor da UFMG para tratar da implantação da Flexibilização da Jornada de Trabalho. Até o momento não houve resposta da administração central. Em relação ao ponto eletrônico, permanece a orientação de não utilizar o equipamento para aferição da jornada.

Processo dos 3,17%

O juiz solicitou que seja enviada nova procuração e contrato antes de liberar o pagamento da parte que a UFMG reconhece como devida. As informações estão neste link.

Encaminhamentos

Após um amplo debate sobre a situação atual das lutas políticas dos servidores da UFMG foram votados e aprovados os seguintes encaminhamentos:

• Participação ativa do processo eleitoral para reitor da UFMG apoiando a Chapa “Outra UFMG é Possível”
  • Indicativo de Greve Nacional para a segunda quinzena de setembro
  • Assembleia na próxima quinta-feira, dia 5, para discutir indicativo de Greve Interna para o dia 9 de setembro
  • Permanecer na luta sem registrar o ponto eletrônico