Assembleia define resistência ao ponto e mobilização dia 3/9

30/08/2013

Em Assembleia na manhã desta sexta-feira, dia 30 de agosto, no saguão da Reitoria, os Técnicos-Administrativos em Educação da UFMG deliberaram que não irão registrar o ponto eletrônico até que seja definida uma estratégia de enfrentamento na próxima assembleia, no dia 3 de setembro. O entendimento é que a Categoria deve permanecer forte e unida na luta, exigindo o cumprimento integral do Decreto 1.590/96.

Ato no HC-UFMG

No dia 28 de agosto foi realizado um Ato na porta do Hospital das Clínicas da UFMG como parte da jornada de lutas. Cerca de cem TAE´s estiveram na manifestação contra a EBSERH e por melhores condições de trabalho. Os TAE´s percorreram parte do campus saúde e explicaram aos usuários e alunos a necessidade de lutar contra a EBSERH e os prejuízos que esta empresa trará as universidades.

Ponto eletrônico e 30 horas

Já está disponível no site do Sindicato, para download, o relatório final do projeto de Flexibilização da Jornada de Trabalho. O documento já foi entregue ao reitor, que repassou aos diretores de unidades. A reitoria ainda não informou seu posicionamento em relação ao relatório.

Os servidores de algumas unidades foram informados que o software do ponto eletrônico já está funcional. Após ampla discussão, foi deliberada a continuidade da resistência. Os Técnicos-Administrativos devem continuar realizando suas atividades, cumprindo com sua jornada e a registrando em folha de ponto.

Eleições para Reitor da UFMG

Continua o trabalho de construção da chapa alternativa para  eleições a reitor. Os candidatos escolhidos foram o professor Vander Emediato (FALE) e a vice-reitora Rosilene Horta (FAE). Agora incia o processo de construção do programa de gestão e mobilização.

Próxima assembleia

Após a assembleia foi realizada uma passeata pela reitoria, passando pelo quarto andar, ao som da banda de marchinhas. Ficou acordado que a Categoria irá se mobilizar para realizar, no dia 3 de setembro, às 9h30, na escadaria da reitoria, uma assembleia forte e representativa.

Clique aqui para conferir as fotos.