UFMG: TAE´s paralisam as atividades nos dias 26, 28 e 30/08

26/08/2013

A Categoria de Técnico-Administrativos em Educação da UFMG, deliberou, na manhã desta segunda-feira, dia 26 de agosto, em Assembleia no saguão da Reitoria, paralisação nos dias 28 e 30 de agosto, com Ato Público em frente ao Hospital das Clínicas da UFMG, no dia 28 às 9h30, e Assembleia com Ato no saguão da Reitoria da UFMG, dia 30, às 9h30.

Após um amplo debate e avaliação das últimas ações da Reitoria em relação à Categoria, foi proposto e aprovado que a base da UFMG participará da Jornada de Lutas convocada pela FASUBRA. Que será encaminhada ao Ministério Público Federal uma lista de supostas irregularidades cometidas dentro da UFMG, assim como ajuizada ação para que o Decreto Lei nº 1590/96 seja cumprido integralmente.

Foram agendadas as seguintes datas para mobilização e assembleia.

28/08 – 9h30 – Paralisação com Ato Público em frente ao Hospital das Clínicas da UFMG

Neste dia haverá um ônibus saindo do ponto em frente a FACE-UFMG às 9h para levar os TAE´s interessados a participarem do ato no HC-UFMG. Ao final do Ato, o veículo fará o caminho de volta.

30/08 – 9h30 – Paralisação com Assembleia e Ato Público no saguão da Reitoria da UFMG

03/09 – 9h30 – Assembleia para discussão de indicativo de greve na Escadaria da Reitoria

Clique aqui para acessar o ofício enviado a Reitoria da UFMG comunicando a paralisação.

Clique aqui para acessar a Nota da Diretoria do SINDIFES em relação ao Comunicado da Reitoria do dia 23/08