Categoria define atividades de mobilização entre dias 26 e 30/08

20/08/2013

Em Assembleia na manhã desta terça-feira, dia 20 de agosto, os Técnico-Administrativos em Educação avaliaram a convocação das atividades de mobilização feita pela FASUBRA para a próxima semana (26 a 30/08) e indicaram a realização de nova assembleia, na segunda-feira, dia 26, para a indicação das atividades. Na UFVJM, a assembleia realizada na segunda, dia 19, a decisão foi de paralisar as atividades e realizar assembleias diárias.

Informes

UFMG – Ponto Eletrônico: 95% das unidades já lacraram os relógios de ponto até que a situação seja regularizada conforme a lei, ou seja, enquadramento dos professores da Educação Básica, Técnica e Tecnológica e dos agentes públicos (terceirizados). Em algumas unidades os lacres foram retirados dos relógios, porém a Categoria se manteve firme na luta, não realizando a aferição eletrônica. Continua a orientação da assinatura da folha de ponto.

UFMG – Processo eleitoral para reitor: foi dado informe sobre a construção de uma chapa alternativa aos grupos políticos que controlaram a universidade nas últimas décadas. A próxima reunião do grupo será no dia 21 de agosto, às 16h, no auditório da Reitoria da UFMG.

UFMG – Semana do Conhecimento: Estão abertas as inscrições específicas para os Técnico-Administrativos em Educação da UFMG participarem, como produtores de conhecimento, da semana. Nesta terceira edição da sessão de comunicação oral dos TAE`s a PRORH assumiu a produção, institucionalizando a participação da Categoria. Nas edições anteriores o SINDIFES havia produzido a sessão. As inscrições podem ser feitas no link.

UFMG – Projeto de Capacitação: O SINDIFES entregou à PRORH um projeto de capacitação – modalidade de educação à distância – que, se aprovado, irá beneficiar 750 TAE´s. O curso irá contemplar uma grande parcela da Categoria que ainda não teve oportunidade de evoluir na Carreira. Posteriormente o projeto será divulgado em sua íntegra.

Encaminhamentos

Após uma ampla discussão e avaliação da conjuntura, a Categoria deliberou, em relação ao principal ponto de pauta – paralização convocada pela FASUBRA:

- Assembleia, segunda, dia 26, no saguão da Reitoria da UFMG;
     - Avaliação das atividades diariamente, sendo que as propostas para a semana serão feitas na assembleia de segunda;

- Assembleia, quarta, dia 28, no campus saúde da UFMG

TAE´s da UFVJM irá paralisar entre os dias 26 a 30 de agosto

Em assembleia na última segunda-feira, dia 19, os TAE`s da UFJVM deliberaram várias atividades a serem realizadas na semana de mobilização convocada pela FASUBRA. Além de paralisarem os serviços, a Categoria irá realiza assembleias diárias, reuniões de grupos de trabalho temáticos e vistoria aos campi. Na sexta-feira, dia 30, uma assembleia apresentará os resultados dos grupos de trabalho e discutirá a proposta de uma pauta local. As datas e horários das atividades serão divulgadas nos e-mails institucionais.