Novos cursos para aposentados

19/08/2013

O SINDIFES, por meio dos Coordenadores de Assuntos de Aposentadoria e Pensões, Maria do Carmo de Oliveira Silva e João de Deus Câmara, convida os aposentados e pensionistas para participarem das Palestras de apresentação dos novos cursos dedicados aos filiados que estão na Melhor Idade.

O Projeto de Exercícios Físico para Idosos, coordenado pela professora Ivana Montandon Soares Aleixo propõe atividades físicas em três perspectivas, social, fisiológica e psicológica. O objetivo é uma melhoria na qualidade de vida do idoso e consequentemente um melhor desempenho nas tarefas diárias.

Este curso terá quatro turmas, conforme o cronograma abaixo:

Laboratório do Movimento da EEFFTO Campus Saúde

TURMA A - Dias: 2ª e 4ª feira de 9:00 as 10:00 – turma para 20 pessoas
TURMA B - Dias: 3ª e 5ª feira de 9:00 as 10:00 – turma para 20 pessoas

Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional da UFMG

TURMA A - Dias: 2ª e 6ª feira - horário: 14:00 as 15:00h
TURMA B – Dias: 2ª e 6ª feira - horário: 15:00 as 16:00h

O Curso de Estimulação Cognitiva, coordenado pela professora Raquel Cardoso, é direcionado àqueles possuem interesse em melhorar o desempenho da memória, a atenção, o raciocínio, a capacidade de resolução de problemas, entre outros. Terá como objetivo ensinar técnicas de memorização; melhorar a habilidade cognitiva; estimular a atenção, concentração, raciocínio, lógica e consequentemente a memória; ensinar importância da organização, do planejamento do sono, do descanso; além da alimentação e dos exercícios físicos.

Estes cursos são gratuitos e integram o programa de qualidade de vida dos aposentados e pensionistas que já conta com o Curso de Dança Sênior e Inclusão Digital. As inscrições serão feitas nos dias das palestras ou na sede do Sindicato. Informações pelo telefone (31) 3441-0868.

O curso terá duas turmas. Uma no Campus Pampulha, que terá aulas às sextas-feiras, das 10h às 12h, na Sala 2082, no 2º andar da FAFICH. E outra no Campus Saúde, com aulas às terças-feiras, das 10h às 12h, na sala 106, na Escola de Enfermagem.

CONFIRA ABAIXO OS LOCAIS, DATAS E HORÁRIOS DAS PALESTRAS DE LANÇAMENTOS

UFMG Campus Pampulha